Sainz coloca como principal objetivo ser piloto da Red Bull - Gazeta Esportiva
Sainz coloca como principal objetivo ser piloto da Red Bull

Sainz coloca como principal objetivo ser piloto da Red Bull

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 17:43

São Paulo, SP

Carlos Sainz Jr, de 22 anos, vem se firmando cada vez mais na Fórmula 1. Em sua terceira temporada na categoria, o espanhol segue apresentando um bom rendimento com a Toro Rosso, sendo o responsável por 35 dos 39 pontos da equipe no atual campeonato. Mesmo assim, o piloto não escondeu sua vontade de se transferir ao time principal da empresa.

Leia mais:

Companheiros na Toro Rosso, Kvyat diz que nunca foi amigo de Sainz

"O meu único objeto é ser um piloto da Red Bull no futuro. É o que eu quero e o que eu já afirmei algumas vezes", declarou o espanhol, que aparece na nona colocação no Mundial de pilotos, com 35 pontos conquistados na temporada de 2017 após 11 corridas.

Sainz está em nono no Mundial (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


O bom desempenho de Sainz em relação ao seu companheiro de equipe, o russo Daniil Kvyat, impressiona, mas o que mais chama a atenção no relacionamento entre os dois é uma possível rivalidade. No Grande Prêmio da Grã-Bretanha, por exemplo, os pilotos acabaram se chocando no início, o que arruinou a corrida de Carlos e fez Daniil terminar em 15º.

Por isso, Sainz admitiu que a relação entre eles passou por momentos tensos, mas que o tempo será benéfico para que ambos possam esquecer o acontecido e seguir em frente.

"Naquele momento, foi uma mancha incontornável, mas tempo suaviza as coisas. Depois de uma ou duas semanas, você pode virar a página e parar de pensar sobre isso, ou pelo menos deveria ser assim. Nós dois somos maduros o suficiente para poder virar a página. Nos conhecemos muito bem e há muitos anos, tivemos situações parecidas em categorias mais baixas", finalizou.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece apenas no dia 27 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O líder do Mundial é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 202 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado