Safety car virtual foi crucial para vitória na Rússia, diz Mercedes - Gazeta Esportiva
Safety car virtual foi crucial para vitória na Rússia, diz Mercedes

Safety car virtual foi crucial para vitória na Rússia, diz Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2019 às 10:02

São Paulo, SP

O final de semana foi muito ruim para a Ferrari. Após conquistar mais uma pole com Charles Leclerc e estar com seus dois pilotos na dianteira, a escuderia italiana viu o motor de Sebastian Vettel com problemas, fazendo com que o safety car virtual entrasse e ajudasse a rival Mercedes. Para Toto Wolff, da marca alemã, isso foi imprescindível para que Lewis Hamilton vencesse o GP em Sochi, na Rússia.

"É por isso que adoramos corrida. Você pode ganhar mesmo quando não é o mais rápido. O safety car usado por eles (Ferrari) nos deu a vitória, nos permitiu esticar o primeiro stint", disse o chefe de equipe da Mercedes.




Agora, Hamilton pode ser campeão da temporada no México, dentro de duas etapas. Após quebrar uma sequência de três vitórias da Ferrari, o britânico soma 73 pontos de vantagem na liderança e, a depender de alguns outros resultados, pode ser novamente o detentor do título da Fórmula 1. A categoria volta às ações no dia 13 de outubro no GP do Japão.

"Tivemos um bom ritmo no começo, Lewis conseguiu ficar perto de Charles (Leclerc), as Ferraris estavam se pressionando com muita força. Realisticamente, você deve dizer, acho que (o ritmo da Mercedes em circunstâncias normais) provavelmente seria o suficiente para seguir a caixa de câmbio, como nas últimas corridas. Mas não o suficiente", completou.

Valtteri Bottas, que ficou em segundo lugar no GP da Rússia, seguido por Leclerc, em terceiro, também comentou o desempenho da Ferrari, segundo ele superior ao da Mercedes.

"Eles tinham um carro forte, bom ritmo, e, como vimos neste ano, foram muito rápido nas retas. Então eu sabia que se eles chegassem perto o suficiente, especialmente no setor 3, eles seriam uma grande ameaça para a curva 2. Realmente tive que tentar manter tudo junto, minimizar os erros, e o carro parecia bastante decente nas curvas, especialmente com o pneu médio", iniciou.

"Para estar nessa posição de antemão, acho que o time fez todas as coisas certas. Já que houve a decisão de começar pelos médios a demorar muito na primeira parte da prova, você começa a esperar que o VSC ou o safety car chegue", finalizou.

Conteúdo Patrocinado