Rosberg vê Mercedes acima da Ferrari para o GP da Bélgica - Gazeta Esportiva
Rosberg vê Mercedes acima da Ferrari para o GP da Bélgica

Rosberg vê Mercedes acima da Ferrari para o GP da Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2017 às 14:00

São Paulo, SP

A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 27 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Para Nico Rosberg, campeão do Mundial de 2016 e aposentado da categoria, a próxima prova pode significar uma virada na disputa pelo título.

O líder do campeonato é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que está 14 pontos à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes. Rosberg admitiu que ficou surpreso com o rendimento da equipe italiana até o momento, principalmente após o GP da Inglaterra, quando Vettel terminou em sétimo. Mesmo assim, Nico acredita que seu ex-time se recuperará.

Rosberg é o atual campeão da F1 (Foto: AFP)


"A Ferrari fez um grande trabalho durante o inverno, mas, a partir de agora, será uma corrida de desenvolvimento, e acho difícil que a Ferrari consiga manter o ritmo. Depois de Silverstone, pensei que estava acabado, mas fiquei surpreso ao ver eles se recuperarem na Hungria. Contudo, Spa novamente será uma pista para a Mercedes, e acho improvável que a Ferrari tenha uma chance", declarou à alemã Auto Bild.

Rosberg foi campeão mundial na temporada de 2016 ao superar seu então companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton. Cinco dias após a conquista do título, o alemão anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado