Rosberg vê domínio da Mercedes ameaçado e Bottas podendo bater Hamilton - Gazeta Esportiva
Rosberg vê domínio da Mercedes ameaçado e Bottas podendo bater Hamilton

Rosberg vê domínio da Mercedes ameaçado e Bottas podendo bater Hamilton

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 21:53

São Paulo, SP

Ex-piloto vê domínio da Mercedes ameaçado (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


Faltando cerca de um mês para o início da temporada de 2019 da Fórmula 1, um velho conhecido dos fãs de automobilismo fez as primeiras previsões. Nico Rosberg, campeão em 2016, acredita que com a mudança do regulamento para o campeonato, a Mercedes pode perder o domínio que vem tendo nos últimos anos.

“Neste ano, tudo começa do zero por conta da mudança de regulamento. Talvez a Mercedes não seja mais a força dominante. Estou realmente ansioso para ver isso”, destacou em entrevista a agência de notícias DPA.

Na opinião do alemão, não é só a Mercedes que tem a sua hegemonia ameaçada. Lewis Hamilton também. “Caso Bottas tenha um bom começo e Lewis perca um pouco de sua motivação, o que às vezes acontece com ele, muita coisa pode mudar”, completou.

Apesar disso, o britânicos pentacampeão mundial aprovou os primeiros testes com o novo carro, dizendo até que foi "provavelmente um dos melhores que tive em todos estes anos” . 
Na próxima semana, a F1 terá a primeira etapa da pré-temporada em Barcelona, na Espanha, entre os dias 18 e e 21. O segundo período de teste acontece do dia 26 ao dia 1º março, também no circuito catalão. Já o primeiro Grande Prêmio do ano está marcado para 17 de março, na Austrália.

Conteúdo Patrocinado