Rosberg revela choque com estouro de pneu a 300km/h - Gazeta Esportiva
Rosberg revela choque com estouro de pneu a 300km/h

Rosberg revela choque com estouro de pneu a 300km/h

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 11:34 • Atualizado: 21/08/2015 às 12:04

São Paulo, SP

Rosberg se assustou ao perder o controle do carro em Spa (Foto: AFP/JOHN THYS)
Rosberg se assustou ao perder o controle do carro em Spa (Foto: AFP/JOHN THYS)


O alemão Nico Rosberg não conseguiu esconder o susto com o estouro do pneu direito traseiro de sua Mercedes quando estava a mais de 300km/h durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Líder da sessão, ele perdeu o controle do carro, escapou da pista e acabou parando na área de escape.

"Foi um choque. Perder o controle de repente a mais de 300km/h não é bom. Foi sorte que não acertei o muro", disse Rosberg, que rodou e viu seu carro parar a poucos metros da barreira de proteção. Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli informou que ainda investiga as causas do acidente do alemão.

Apesar do susto, Rosberg encerrou a sexta-feira como líder das duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Nos dois, foi seguido na tabela de tempos pelo britânico Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes e líder do Mundial da categoria.

Na segunda atividade do dia, o alemão estabeleceu 1min49s835 como melhor marca da sexta-feira em Spa-Francorchamps. Hamilton andou 1min49s687 para ficar com a segunda colocação.

 

Conteúdo Patrocinado