Rosberg mostrou que é possível vencer Hamilton, afirma Bottas - Gazeta Esportiva
Rosberg mostrou que é possível vencer Hamilton, afirma Bottas

Rosberg mostrou que é possível vencer Hamilton, afirma Bottas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2017 às 16:59

São Paulo, SP

A temporada de 2017 da Fórmula 1 marcará a estreia de Valtteri Bottas na Mercedes, como companheiro de Lewis Hamilton. Após a aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg, a escuderia alemã optou por contratar o finlandês, que ainda não sabe o que é vencer uma corrida na categoria. Mesmo assim, o piloto destacou que a conquista do alemão em 2016 serve de incentivo para bater seu novo parceiro de time.

Leia mais:

Alonso é o mais bem pago da F1; confira a lista dos salários de 2017

"Eu sinto que é possível. Nico mostrou que vencer Lewis é possível. Eu não estou aqui para ficar em segundo ou pior. Definitivamente é um desafio e encarar o Hamilton sempre será um desafio, mas para mim é uma enorme oportunidade", afirmou o finlandês à Sky Sports.

Bottas busca sua primeira vitória na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)
Bottas busca sua primeira vitória na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)


Apesar de querer vencer Hamilton e se destacar na Mercedes, Bottas não esquece a carreira vitoriosa do britânico, que já está na história da Fórmula 1. O finlandês ainda revelou que tem muito o que aproveitar na categoria.

"Realmente respeito o que ele (Hamilton) tem feito durante sua carreira, com tantas poles, vitórias e três títulos. Eu ainda não venci uma corrida, então tenho muito o que provar. Eu ainda não provei praticamente nada na Fórmula 1, tem muita coisa que ainda está por vir", completou o piloto.

Conteúdo Patrocinado