Rosberg explica ultrapassagem na largada: “Tive que evitar o choque” - Gazeta Esportiva
Rosberg explica ultrapassagem na largada: “Tive que evitar o choque”

Rosberg explica ultrapassagem na largada: “Tive que evitar o choque”

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 07:54

São Paulo, SP

Nico Rosberg disse que perdeu a corrida na disputa das curvas 1 e 2 no circuito de Suzuka (Foto: Yuriko Nakao/AFP)
Nico Rosberg disse que perdeu a corrida na disputa das curvas 1 e 2 no circuito de Suzuka (Foto: Yuriko Nakao/AFP)


O piloto alemão Nico Rosberg, segundo colocado do Grande Prêmio do Japão, neste domingo, perdeu a primeira posição para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, logo na largada. Explicando a ultrapassagem em entrevista após a corrida, o vice-líder do Mundial 2015 disse que, na disputa com o britânico, esteve “muito perto” de sair da pista e foi nesse momento que perdeu a prova.

“Foi uma pena perder a primeira posição na corrida. Depois tivemos uma grande batalha nas curvas 1 e 2. Estive muito perto de escapar na segunda curva, por isso tive que voltar à pista e foi aí que perdi a corrida”, explicou Rosberg em coletiva de imprensa.

“Ainda não vi pela televisão, mas estávamos muito próximos. Tive que evitar o choque. É difícil comentar agora”, acrescentou.

Ao menos, o piloto alemão confirmou o bom desempenho da Mercedes depois dos problemas em Cingapura, há exatamente uma semana, com a pole-position conquistada no sábado. “No entanto, na corrida, o problema foi a saída”, reconheceu.

Questionado sobre as manobras de largada e se existem diferenças entre ele e Hamilton no momento de realizar o procedimento, Rosberg revelou que cada piloto tem sua estratégia “pessoal” de saída.

“É a mesma coisa, mas tem que dar seu toque pessoal. Pode ajustá-lo segundo suas necessidades”, explicou o germânico.

Com a vitória de Hamilton, Nico Rosberg, segundo colocado no Mundial 2015, viu a diferença para o companheiro de equipe aumentar para 48 pontos. O alemão buscará se recuperar no GP da Rússia, que acontecerá no dia 11 de outubro.

Conteúdo Patrocinado