Rosberg e Hamilton se chocam na primeira volta e deixam GP da Espanha - Gazeta Esportiva
Rosberg e Hamilton se chocam na primeira volta e deixam GP da Espanha

Rosberg e Hamilton se chocam na primeira volta e deixam GP da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 09:18 • Atualizado: 15/05/2016 às 09:28

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/F1
Mercedes colidiram logo na segunda curva da prova e estão desclassificadas (Foto: Divulgação/F1)


A participação de Nico Rosberg e Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Barcelona, neste domingo, durou apenas alguns. Os companheiros de Mercedes, que brigam entre si pela liderança do Mundial de Fórmula 1, colidiram logo na segunda curva e foram desclassificados da prova.

O acidente aconteceu logo após Rosberg ultrapassar Hamilton, que havia conquistado a pole position, na primeira curva. O inglês tentou retomar a liderança por dentro na reta, mas acabou perdendo o controle e levando o alemão para fora da pista.

Com a saída das duas Mercedes, a Red Bull tomou a liderança da prova com Daniel Ricciardo e o estreante Max Verstappen. A colisão entre Rosberg e Hamilton será investigada pelos organizadores da F1 após a finalização do GP da Espanha.

O incidente atrapalha os planos de Lewis Hamilton de recuperar-se no campeonato após quatro derrotas para Rosberg nas quatro primeiras provas da temporada. Já o alemão, apesar de perder a chance de pontuar, não tem muito a lamentar, já que o companheiro de Mercedes não poderá diminuir a distância na tabela do Mundial de Pilotos, que é de 43 pontos (100 a 57).

"Inaceitável", diz Lauda - Hamilton não deverá ser poupado de uma bronca do diretor da equipe, Niki Lauda, após a batida com Rosberg. Logo após a saída dos dois do GP da Espanha, o ex-piloto austríaco criticou a atitude do inglês. “Lewis foi muito agressivo. Os dois estarem fora após duas curvas é completamente inaceitável”, disse.

Conteúdo Patrocinado