Rosberg é a favor de Wehrlein assumindo seu lugar na Mercedes - Gazeta Esportiva
Rosberg é a favor de Wehrlein assumindo seu lugar na Mercedes

Rosberg é a favor de Wehrlein assumindo seu lugar na Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 11:34

São Paulo, SP

Jovem alemão tem apoio de Rosberg para assumir posto na Mercedes - Foto: AFP
Jovem alemão tem apoio de Rosberg para assumir posto na Mercedes - Foto: AFP


A Mercedes segue em busca de um novo piloto para ser um de seus representantes em 2017, ocupando a vaga do campeão mundial Nico Rosberg, que decidiu se aposentar após a conquista. E apesar de a escuderia não dar prioridade a hipótese de dar a vaga ao jovem alemão Pascal Wehrlein, o antigo dono do posto acredita que seria esta a decisão mais correta a ser tomada.

"Wehrlein é a grande esperança alemã para o futuro. É verdade que Bottas tem mais experiência e por isso Pascal seria uma escolha mais arriscada, mas ainda assim, eu creio que seria a opção de mais sucesso", comentou Rosberg, posicionando-se a favor de seu compatriota.

Pascal Wehrlein tem apenas 22 anos e em 2016 correu pela Manor na Fórmula 1. Apesar de pilotar em uma equipe de carro modesto, conseguiu resultados considerados satisfatórios, com um 10º lugar no Grande Prêmio da Áustria, que lhe garantiu seu primeiro ponto na carreira pela categoria.

O alemão faz parte de um programa de jovens promissores pilotos ligados a Mercedes, e em 2015 pilotou o carro da escuderia campeã mundial em testes de pré-temporada, deixando boas impressões.

Conteúdo Patrocinado