Rosberg critica postura agressiva de Vettel no GP da Alemanha - Gazeta Esportiva
Rosberg critica postura agressiva de Vettel no GP da Alemanha

Rosberg critica postura agressiva de Vettel no GP da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 12:33 • Atualizado: 24/07/2018 às 12:34

São Paulo, SP

Para o ex-piloto, faltou cautela para Vettel (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016 e atualmente comentarista de automobilismo, participou da transmissão do GP da Alemanha, realizado no último domingo, pela emissora britânica Sky Sports, e comentou sobretudo a respeito da batida de Sebastian Vettel. O alemão largou na pole position e liderava a prova, mas viu seu maior rival, Lewis Hamilton, vencer a corrida e retomar a liderança do mundial.

Na visão de Rosberg, Vettel acabou por "jogar a vitória" por conta da postura agressiva que adotou. Para o ex-piloto, faltou cautela para o compatriota.

"Ele jogou fora. Sim, as condições estavam complicadas, sabemos disso, e elas são ainda piores para um piloto, porque é muito difícil. Mas ele ainda tinha uma vantagem para os caras de trás, ele poderia ter ido com mais calma, mais devagar, mas acabou no muro. Isso é muito ruim...Você sabe que a Sachskurve é uma das curvas que não se tem margem de erro. Então ali você precisa de ainda mais cautela, o que ele não teve. Ele foi muito agressivo", disse.

Já Max Verstappen, piloto da Red Bull de 20 anos de idade que ocupa a sexta colocação no mundial, saiu em defesa do alemão. Para o holandês, o erro de Vettel foi normal.

"Estava super desafiador na pista, principalmente naquela pista. Mesmo com a menor das travadas, você saía da pista na hora. Estava realmente bem complicado. Então coisas assim acontecem. Poderia facilmente ter acontecido com outra pessoa. Você procura aderência por toda a pista, mas você não quer se arriscar muito por já ter bons pontos garantidos. Você não quer arriscar tudo saindo da pista. Lidar com esses riscos é muito difícil", declarou.

Conteúdo Patrocinado