Mercedes de Nico Rosberg não deu chances aos adversários e marcou o melhor tempo mais uma vez (Foto: KARIM SAHIB/AFP)
Nico Rosberg vem confirmando a vantagem sobre Lewis Hamilton neste fim de temporada após o tricampeonato do piloto inglês. Neste sábado, o alemão da Mercedes fez o melhor tempo no último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Com 1min41s856, Rosberg reinou nas pistas do circuito de Yas Marina. Logo atrás, apareceu o atual campeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton. Quem marcou o terceiro melhor tempo do treino livre desta manhã foi o alemão Sebatian Vettel (Ferrari) acompanhado pela surpresa, o mexicano Sergio Perez (Force India), que ficou em quarto lugar.
Quem não teve bom desempenho foi o brasileiro Felipe Massa (Williams), que ficou apenas com o oitavo melhor tempo. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas também não foi bem ficou logo atrás, na nona posição. Felip Nasr (Sauber), outro brasileiro do grid, pouco se destacou e ficou com o 13º tempo.
Quem também não surpreendeu foram Fernando Alonso e Jenson Button, ambos da McLaren. Os pilotos vêm enfrentado uma série de problemas no carro e não conseguem competir pelas primeiras posições do grid desde o início da temporada. Em Abu Dhabi não foi diferente. Button em 11º e Alonso em 16º.
Kimi Raikkonen (Ferrari), também não conseguiu emplacar um bom desempenho e ficou com o quinto melhor tempo, atrás de Sergio Perez. A marca conquistada no último treino livre reflete a atual situação do piloto finlandês no campeonato, onde ocupa a quinta posição, atrás de Valtteri Bottas, Vettel, Rosber, e o já campeão Lewis Hamilton.
Às 11h (de Brasília) acontece o treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada. Depois dessa corrida, os pilotos entram de férias e só voltam as atividades no ano que vem. A primeira prova do circuito mundial acontece na Austrália, em Melbourne.
Veja, abaixo, a classificação do terceiro treino livre para o GP de Abu Dhabi:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min41s856
2: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) – 1min42s137
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – 1min42s185
4: Sergio Perez (MEX/Force India) – 1min42s448
5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min42s627
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min42s726
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min42s859
8: Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min43s173
9: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min43s239
10: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) – 1min43s429
11: Jenson Button (GBR/McLaren) – 1min43s508
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – 1min43s680
13: Felipe Nasr (BRA/Sauber) – 1min43s718
14: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) – 1min43s826
15: Romain Gorsjean (SUI/Lotus) – 1min43s928
16: Fernando Alonso (ESP/McLaren) – 1min44s014
17: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – 1min44s325
18: Will Stevens (GBR/Marussia) – 1min47s283
19: Roberto Mehri (ESP/Marussia) – 1min47s520
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - não competiu