Rosberg comemora recuperação: "Pensei que tudo tinha acabado" - Gazeta Esportiva
Rosberg comemora recuperação: "Pensei que tudo tinha acabado"

Rosberg comemora recuperação: "Pensei que tudo tinha acabado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 07:31 • Atualizado: 02/10/2016 às 15:52

São Paulo, SP

Mercedes AMG Petronas F1 Team's German driver Nico Rosberg (R) reacts after drinking champagne from Red Bull Racing's Australian driver Daniel Ricciardo's shoe on the podium during the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on October 2, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Após cair para o 17º lugar, Rosberg se recuperou e garantiu um lugar no pódio na Malásia (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Terceiro colocado no GP da Malásia, o alemão Nico Rosberg comemorou o resultado da corrida de recuperação que foi obrigado a fazer no circuito de Sepang. Com a quebra do motor de Lewis Hamilton, que abandonou a prova na 41ª volta, o piloto da Mercedes se isolou na liderança do Mundial de Fórmula 1 com 288 pontos, 23 a mais do que o britânico.

A corrida foi particularmente desafiadora para Rosberg, já que a Ferrari de Sebastian Vettel tocou a traseira de seu carro e o fez rodar logo após a largada. O alemão chegou a cair para a 17ª colocação, mas comprovou o bom desempenho da Mercedes na temporada e garantiu um lugar no pódio - Daniel Ricciardo venceu o GP.

"Na primeira curva eu pensei que tudo tinha acabado, então fico muito feliz de lutar todo esse caminho de volta ao pódio. Em geral, queria um dia melhor, mas é desse jeito que funciona algumas vezes. É um bom momento e estamos ansiosos para a próxima corrida. Ataque total", afirmou Rosberg.

A satisfação do alemão com o rendimento de seu carro contrasta com as declarações dadas por Hamilton após o GP da Malásia. O britânico ficou revoltado com a quebra do motor e cobrou explicações da Mercedes sobre o ocorrido. O piloto também afirmou que dificilmente terá condições de tirar o título do Mundial de Fórmula 1 das mãos de Rosberg.

Rosberg, contudo, criticou Vettel por conta do acidente na primeira volta. "Soube o que havia acontecido bem naquele momento", afirmou. "Fui tocado por um tetracampeão mundial que estava fora de controle".


Conteúdo Patrocinado