Ricciardo não vê superioridade da Renault entre equipes do segundo pelotão - Gazeta Esportiva
Ricciardo não vê superioridade da Renault entre equipes do segundo pelotão

Ricciardo não vê superioridade da Renault entre equipes do segundo pelotão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2019 às 13:46 • Atualizado: 27/02/2019 às 13:52

São Paulo, SP

Ricciardo ainda espera mais evolução na Renault (Foto: LLUIS GENE / AFP)


A Renault foi a quarta melhor construtora da temporada passada e tem como maior objetivo para 2019 diminuir a distância para as três equipes mais fortes da Fórmula 1, Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas até o momento, nessa pré-temporada, o que parece estar acontecendo é justamente o contrário: a Renault está mais próxima das equipes que ficaram atrás no ranking do ano passado.

O próprio Daniel Riccardo revelou que ainda não acredita que a Renault esteja a frente das demais do segundo pelotão da F1. "Eu gostaria de pensar que estamos acima, mas não há nenhuma evidência clara disso. Nosso objetivo é sermos, no mínimo, o quarto time, tentando diminuir a distância para o top-3, que é grande e não vai ser modificada do dia para a noite. Mas o objetivo é nos aproximarmos e desenvolvermos o carro, sem dúvida”, disse o australiano.

VIndo da RBR, Riccardo entende, no entanto, que a equipe está em evolução e espera que responda com melhoras em breve. “Conversando com Nico [Hulkenberg] e entendendo como a equipe estava em 2018, sei que o desenvolvimento nem sempre foi tão rápido como se esperava, mas esse ano é outra coisa. O time está melhorando a infraestrutura e se expandindo. Isso pode influenciar no quanto nos distanciamos ou nos aproximamos dos outros”

Otimista, o piloto ainda acredita que pode aparecer uma equipe brigando com as três mais fortes nessa temporada. “Os três da frente ainda têm uma margem, mas as coisas estão próximos entre os times do meio. Se você olha para o tempo de Sainz, mesmo com um pneu mais macio, é muito rápido.  Mas claro, não estamos sempre juntos na pista nem com a mesma quantia de combustível, então os tempos podem ser completamente diferentes”, disse.

 

Conteúdo Patrocinado