Ricciardo lidera novo treino livre e confirma domínio da RBR em Cingapura - Gazeta Esportiva
Ricciardo lidera novo treino livre e confirma domínio da RBR em Cingapura

Ricciardo lidera novo treino livre e confirma domínio da RBR em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2017 às 11:30 • Atualizado: 15/09/2017 às 11:30

São Paulo, SP

Daniel Ricciardo repetiu o seu bom desempenho no segundo treino livre (Foto: MOHD RASFAN/AFP PHOTO)


Assim como o que aconteceu no primeiro treino livre, Daniel Ricciardo foi o mais veloz da pista. Confirmando o favoritismo da Red Bull no trajeto asiático, o piloto australiano fez o percurso em apenas 1m40s852 e garantiu o novo recorde não oficial da pista. O condutor foi seguido de perto de seu companheiro de escuderia, Max Verstappen, que fez 1m41s408. O "pódio" foi completo por Lewis Hamilton, líder do campeonato, com 1m41s555.

O domínio da escuderia austríaca no percurso de Cingapura já era esperado. Isto porque, apesar de não possuir o motor mais forte da categoria, o chassi utilizado pelo carro da RBR se encaixa perfeitamente com o que é exigido pela pista da 14ª etapa da Fórmula Um.

https://twitter.com/F1/status/908693853875638274

Além da confirmação do favoritismo da RBR, o outro destaque da segunda sessão de treinamentos ficou por conta da melhora do desempenho da Mercedes. Se no primeiro treino Hamilton encerrou na quarta colocação, na segunda o piloto britânico finalizou na terceira posição. Já seu companheiro de equipe terminou na quarta colocação, duas posições a cima do primeiro percurso.

O destaque negativo ficou com Sebastian Vettel. O piloto alemão que briga ponto a ponto o título da temporada com Hamilton não conseguiu manter o ritmo apresentado na primeira sessão e encerrou apenas na 11ª colocação, enquanto seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen encerrou apenas em nono. Felipe Massa foi outro que piorou o seu desempenho e perdeu uma posição em relação ao primeiro treino e encerrou apenas na 15ª colocação.

Os pilotos retornam à pista ás 7h (de Brasília) deste sábado para a realização do terceiro e derradeiro treino livre anterior à classificatória para a corrida, marcada para às 10 (de Brasília).

 

 

Conteúdo Patrocinado