Ricciardo lamenta ter ficado fora do pódio em Interlagos

São Paulo, SP

12-11-2018 14:21:24

Daniel Ricciardo chegou a liderar o GP do Brasil, neste domingo, mas perdeu posições e terminou o dia fora do pódio, no quarto posto, acumulando 5s193 a mais que o número um, o britânico Lewis Hamilton. Apesar de não esconder a frustração com o resultado, o australiano não tirou o já típico sorriso do rosto e destacou a "diversão" na disputa.

Largando no 11º posto, o piloto da Red Bull conseguiu mostrar boa recuperação para chegar à ponta em Interlagos. Apesar do feito, ele não administrou a vantagem e foi ultrapassado, para terminar o dia na quarta colocação, depois de duro embate contra Kimi Raikkonen.

“Foi divertido, com certeza”, declarou o piloto. “Eu não quero que isso seja outra entrevista negativa, não será - vou terminar de forma positiva. Mas, pra ser sincero, assim que cruzei a linha, fiquei bastante chateado porque o pódio estava tão perto e nós tínhamos o ritmo”, analisou.

“Eu não tenho nenhum arrependimento. Não sinto que perdemos o pódio - fizemos tudo o que podíamos. Não estou chateado com isso", ressaltou. “Então, acho que é provavelmente um pouco de frustração acumulada. A corrida foi divertida. As batalhas com Seb e Valtteri, eu gostei de todas elas. Nós, surpreendentemente, tivemos um carro muito rápido", destacou.

“Sei que éramos melhores que o quarto lugar, mas, de qualquer forma, tenho mais uma chance com a equipe para chegar lá”, finalizou p piloto que, em Abu Dhabi, entra pela última vez no cockpit da RBR em um GP, antes de passar a defender a Renault.

Deixe seu comentário