Ricciardo acredita que Gasly não foi injustiçado pelo rebaixamento de equipe - Gazeta Esportiva
Ricciardo acredita que Gasly não foi injustiçado pelo rebaixamento de equipe

Ricciardo acredita que Gasly não foi injustiçado pelo rebaixamento de equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2019 às 16:11

São Paulo, SP


O GP da Bélgica marcará a estreia de Alexander Albon pela RBR. O tailandês recebeu a promoção após o rebaixamento de Pierre Gasly, que estava decepcionando na Red Bull e passará a competir pela STR. Daniel Ricciardo pode opinar sobre a situação com conhecimento de causa, já que fez parte do programa de pilotos da RBR por dez anos. Para o piloto da Renault, Gasly não foi injustiçado.




"Para ser honesto, não acho que tenha sido injusto. Eles precisavam fazer algo. Nada contra Pierre, não tenho nenhum problema com ele, gosto dele como pessoa. Não fico feliz em vê-lo indo para a STR, mas a realidade é que a RBR deu seis meses a ele. E eu não vi qualquer sinal de progresso ou crescimento. E com o Max vencendo e mostrando do que o carro é capaz, ou pelo menos conquistando pódios, acho que a RBR esperava ver isso dele (Gasly) também", afirmou o australiano.

Gasly fará sua estreia pela STR neste final de semana (Foto: John Thys/AFP)


No ponto de vista de Ricciardo, a Red Bull não tinha como expectativa que Gasly obtivesse melhores resultados do que Verstappen, mas sim que a disparidade entre os dois não fosse tão grande. Após 12 corridas, o australiano acredita que a equipe esperava que o francês brigasse pelo pelo pódio.

"Não acho que a RBR esperava que ele superasse o Verstappen, mas às vezes a diferença era muito grande. Acho que se ele ficasse um, dois ou até três décimos atrás, seria menos pior. Eu não sei, estou apenas especulando, mas não sei o que a RBR esperava dele", analisou Ricciardo.

"Mas acho que eles não esperavam que batesse o Max, mas que ficasse mais perto e conquistasse mais pontos, acho que era algo assim. Verstappen venceu duas vezes e conquistou alguns pódios. Creio que esperavam pelo menos um pódio do Pierre. Não estou mais lá, mas não é a primeira vezes que fazem isso, então não é algo chocante", completou.

Conteúdo Patrocinado