Renault se exime de culpa quanto à situação de Ocon no grid

São Paulo, SP

03-10-2018 20:05:54

Nesta quarta-feira, em entrevista ao Motorsport, o diretor esportivo da Renault, Cyril Abiteboul, minimizou a culpa atribuída à equipe de Fórmula 1 quanto à situação do jovem piloto francês Esteban Ocon para a composição do grid na temporada de 2019.

A ida planejada do piloto à Renault não foi concretizada após a decisão da equipe de assinar com Daniel Ricciardo. Desde então, a Mercedes, que vê grande potencial em Ocon e conta com o europeu para o futuro, visa arranjar um lugar como "titular" para o francês na próxima temporada.

Veja também: Grosjean destaca GP da Alemanha como fundamental para se manter na F1

Entretanto, com o fim próximo da silly season (época de negociações da Fórmula 1), a tendência é que o atual condutor da Force India fique distante das pistas no ano que vem.

"Acho que Esteban atualmente está no meio de uma situação de circunstâncias muito adversas, e acho que a Renault foi apenas um pequeno fator nisso tudo. Nós somos um fator, mas acho que somos apenas um pequeno fator", contou Abiteboul, antes de completar.

"Não devemos nos esquecer da decisão da Mercedes para sua dupla. Não devemos nos esquecer da situação da Force India e o papel que a Mercedes claramente assumiu na situação da Force India", justificou o diretor esportivo.

Esteban Ocon tem 47 pontos conquistados na tabela de classificação dos pilotos da Fórmula 1. O próximo Grande Prêmio da categoria será disputado já neste final de semana, no lendário circuito de Suzuka, no Japão. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, é o atual líder do campeonato.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário