"Renault é a equipe que mais evolui na F1", afirma piloto espanhol - Gazeta Esportiva
"Renault é a equipe que mais evolui na F1", afirma piloto espanhol

"Renault é a equipe que mais evolui na F1", afirma piloto espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2017 às 09:07

São Paulo, SP

Carlos Sainz acredita na evolução da Renault em 2018 (Foto: EVARISTO SA / AFP)


Perto de acabar a temporada da Fórmula 1 de 2017, o piloto Carlos Sainz afirmou estar empolgado com o ano de 2018. Depois de trocar a Toro Rosso pela Renault, sua nova equipe nesse ano, o espanhol ressaltou que acredita que a construtora francesa é uma das mais estruturadas e com capacidade de dar resultado nas próximas edições.

"Espero um passo adiante para o ano que vem. Vi como a equipe tem mais nível desde 2016 até agora em termos de ritmo e assim por diante. Sou muito positivo depois de ver as pessoas motivadas e cheias de energia para seguir levando o time para cima e acredito que somos muito capazes disso", ressaltou Sainz em entrevista à imprensa mundial.

O piloto espanhol também afirmou que sua equipe é uma das mais preparadas para crescer na Fórmula 1 os próximos anos. "Se há uma equipe com recursos e capacidade para fechar essa lacuna com os que estão adiante, esta é a Renault. Vi em Enstone todo o investimento e a infraestrutura e só posso dizer que levará o time à frente. São os mais rápidos no crescimento".

"Tudo o que aprendi na Toro Rosso está me ajudando neste novo desafio e como eu encaro isso. Agradeço a vocês por esses três anos produtivos. Obviamente, o estilo de condução é diferente, ainda tenho que me adaptar ao carro e saber como levá-lo a diferentes cenários. Tudo o demais é útil.Toda minha filosofia de trabalho e minha maneira de fazê-lo não estão mudando nada neste novo time, mas é claro que posso estar muito feliz com meu relacionamento com meus engenheiros", finalizou Sainz.

Nesta temporada, Sainz fez uma boa temporada e, apesar de ainda faltar o GP de Abu Dabhi para encerrar o calendário da Fórmula 1, o piloto terminará em uma posição bastante promissora. No momento, o espanhol está na nona posição do ranking, com 54 pontos, à frente por exemplo de Felipe Massa, piloto brasileiro que fará sua última corrida no segmento no próximo dia 26.

Conteúdo Patrocinado