Red Bull não deverá ter motores Renault em 2016; Mercedes também nega acordo - Gazeta Esportiva
Red Bull não deverá ter motores Renault em 2016; Mercedes também nega acordo

Red Bull não deverá ter motores Renault em 2016; Mercedes também nega acordo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 12:07 • Atualizado: 07/09/2015 às 14:49

São Paulo, SP

A Red Bull não pretende utilizar motores Renault a partir do ano que vem. Segundo o site autosport.com, a equipe enviou uma carta à montadora francesa solicitando o término de contrato que tem duração até o final de 2016, que teria sido aceito.

O estopim do fim da relação entre Red Bull e Renault se deu por conta da sétima alteração nos motores na temporada, o que resultou em punições para Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat. Sem contar com a Mercedes, que também ja se posicionou negando a possibilidade dos alemães cederem motores à concorrente, a Red Bull tem apenas uma opção; aceitar a proposta da Ferrari.

"Seria como dar um motor à Ferrari. Não creio que isso vá acontecer", comentou o piloto da Mercedes Lewis Hamilton após ser questionado sobre a possibilidade da Red Bull utilizar motores da montadora alemã na próxima temporada.

Já a Renault anda chamando a atenção nos bastidores da Fórmula 1. Especula-se uma suporta volta dos franceses como equipe na categoria. Duas vezes campeã mundial com Fernando Alonso, a montadora não descarta um retorno ao circuito.

Com isso, a outra equipe ‘cliente’ da Renault, Toro Rosso, teria de procurar outro fornecedor de motores para a próxima temporada. A possibilidade de uma volta da Renault se dá pela compra da Lotus, com um acordo que está próximo de ser aceito, já que a equipe não anda muito bem financeiramente. Caso contrário, a marca francesa deixaria a Fórmula 1 em definitivo.

Red Bull deverá trocar de fornecedor de motores para a próxima temporada (Foto: Fórmula 1/Divulgação)
Red Bull deverá trocar de fornecedor de motores para a próxima temporada (Foto: Fórmula 1/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado