Motor/Fórmula 1

Red Bull manda carro camuflado em preto e branco à pista

GazetaEsportiva.net - Jerez de la Frontera , - Espanha
01/02/2015 09:21:00

Em: Fórmula 1, Motor

Depois de perder o domínio na Fórmula 1 para a Mercedes, a Red Bull revelou o carro com que pretende reequilibrar as forças na categoria. O RB11 foi à pista na manhã deste domingo no início dos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, com uma pintura provisória em preto e branco.

As principais novidades do carro em relação ao RB10, modelo da temporada passada, são o nariz mais baixo e a mudança na parte frontal do chassi. A chamativa pintura da carenagem, com grafismos brancos sobre uma base preta não deve ser usada durante o Mundial.

“Houve algumas mudanças que afetam o formato e a frente do carro, mas além disso as principais novidade foram na parte de dentro. Nós identificamos as áreas em que podemos melhorar e trabalhamos duro nelas. Não há muita coisa visível a olho nu, mas muito trabalho duro foi colocado no que fica escondido”, disse o chefe de engenharia Rob Marshall.

Red Bull camuflada em preto e branco chamou a atenção no primeiro dia de testes em Jerez
Red Bull camuflada em preto e branco chamou a atenção no primeiro dia de testes em Jerez – Credito: Divulgação

Como a pintura presente no RB11 nesta semana em Jerez deve ser provisória, o time não realizou um evento para apresentar o novo carro. Antes do início dos testes, Mercedes e William reuniram a imprensa presente ao circuito espanhol para mostrar seus modelos de 2015.

Assim, Daniel Ricciardo saiu dos boxes diretamente para a pista em Jerez de la Frontera com o camuflado RB11. Neste ano, o australiano terá como companheiro de equipe o jovem russo Daniil Kvyat, que substitui o alemão Sebastian Vettel, agora piloto da Ferrari.

“Estou ansioso para sair dirigindo o RB11, espero que seja um animal. Logo vamos descobrir”, brincou Ricciardo. “Houve muita pressão sobre mim no último ano para eu provar que posso estar em um time de elite e acho que todo o mundo agora sabe do que sou capaz, então estou animado”, disse.