Red Bull faz testes com carro de 2020 em Silverstone; Alpha Tauri dá voltas em Imola - Gazeta Esportiva
Red Bull faz testes com carro de 2020 em Silverstone; Alpha Tauri dá voltas em Imola

Red Bull faz testes com carro de 2020 em Silverstone; Alpha Tauri dá voltas em Imola

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2020 às 08:59

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira mais uma equipe da Fórmula 1 realizou testes privados, de olho no início da temporada na semana que vem na Áustria. A Red Bull colocou Alexander Albon para andar em Silverstone, na Inglaterra.


A escuderia escolheu usar um dos dois dias de filmagens que a F1 permite por ano, por esse motivo foi usado o carro de 2020. Neste tipo de evento, apenas 100km podem ser percorridos. Em testes privados, não é permitido o uso do bólido da temporada, para que não haja vantagens e informações extra.

Max Verstappen sequer apareceu no tradicional circuito britânico. O piloto mora em Mônaco e precisou ficar isolado por 14 dias ao chegar na Inglaterra. Sendo assim, o holandês só terá um novo contato com o carro no final de semana da primeira corrida.




Alpha Tauri também vai à pista
Na última quarta-feira, a Alpha Tauri também colocou seus pilotos em atividade. Em Imola, Pierre Gasly gastou um dos dias de filmagem com o carro 2020, enquanto seu companheiro, Daniil Kvyat, usou o modelo 2018.



Assim como a Red Bull, a equipe italiana não divulgou resultados.

As duas escuderias se juntam a Mercedes, Ferrari, Renault, Racing Point e McLaren na lista de times que fizeram testes antes do início do campeonato de 2020. Confira aqui o calendário da Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado