Red Bull depende de acordo por motor Ferrari para se manter na F1 - Gazeta Esportiva
Red Bull depende de acordo por motor Ferrari para se manter na F1

Red Bull depende de acordo por motor Ferrari para se manter na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 19:49 • Atualizado: 23/09/2015 às 19:50

São Paulo, SP

Red Bull dependerá da Ferrari para se manter na Fórmula 1 (Foto: Philippe López/AFP)
Red Bull dependerá da Ferrari para se manter na Fórmula 1 (Foto: Philippe López/AFP)


A Ferrari poderá ser a única opção da Red Bull continuar na Fórmula 1. A equipe austríaca irá encerrar o contrato para receber os motores da Renault e terá que contar com a ajuda dos italianos para se manter na principal categoria do automobilismo mundial, já que a Mercedes não fechará negócio com um de seus rivais diretos.

Ainda assim, a Ferrari está na dúvida se fornecerá os motores para a Red Bull. Dirigente dos italianos, Sergio Marchionne está assustado com a possibilidade de ajudar um dos principais concorrentes pelo título.

Um dos principais nomes da categoria, Bernie Ecclestone confirmou que está intermediando um acordo entre Ferrari e Red Bull, mas o dirigente afirmou que Marchionne tem dúvida se o fará, podendo ir no mesmo caminho da Mercedes.

O principal temor dos ferraristas é que a Red Bull com a unidade de força italiana poderia ser potencialmente mais forte que a escuderia de Maranello, já que o monoposto austríaco é aerodinamicamente bem concebido.

“Pela Fórmula 1, ele (Marchionne) ia adorar fazer isso – ter a Red Bull competitiva com um motor – mas ele não quer prejudicar a equipe que ele administra”, afirmou Ecclestone em entrevista à Autosport.

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz revelou que as conversas no último fim de semana com os ferraristas foram “positivas e encojaradoras”. O dirigente já afirmou que está preparado para tirar suas duas equipes (Red Bull e Toro Rosso) da categoria se não conseguir ter um carro competitivo.

Conteúdo Patrocinado