Recordista em Interlagos, Verstappen não vê chances de vitória

José Victor Ligero - São Paulo , SP
08/11/2018 17:49:20

Em: Escolha do editor, Fórmula 1, Motor

Vencedor do GP do México, etapa mais recente do Mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen não está confiante para a corrida deste domingo, em Interlagos. Em entrevista coletiva no autódromo, o piloto da Red Bull disse não ver chances de vitória, uma vez que o traçado paulistano não favorece o seu carro.

“Essa pista e Abu Dhabi não são as melhores para nós. Em situações normais, não temos chances de vitória. Talvez melhore um pouco com a pista molhada, mas acho que não vai ser nada de incrível”, afirmou Verstappen, já de olho em 2019.

“Acho que nem assim temos chances de vencer aqui. Nosso foco agora é o próximo ano, deixar tudo pronto”, lamentou o quinto colocado do Mundial deste ano.

Arte: AFP

A despeito do discurso pessimista, Verstappen tem história em Interlagos. Em 2016, ele realizou diversas ultrapassagem sob forte chuva para terminar no terceiro lugar. No ano passado, fez a volta mais rápida da história do circuito ao cravar 1min11s044, quebrando o recorde do colombiano Juan Pablo Montoya, que durava mais de 13 anos.

No entanto, nem a suposta modéstia desanima Verstappen para correr na pista paulistana. “As duas primeiras curvas são muito legais, o miolo também é interessante por ter curvas com inclinações distintas. É sempre muito complicado encontrar a linha certa. É um desafio. Temos de seguir dando o nosso melhor”, concluiu.

Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil acontece entre os dias 9 e 11 de novembro. Os primeiros treinos livres estão marcados para esta sexta-feira. No sábado, os pilotos definem o grid de largada na sessão classificatória. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).