RB renova com piloto Yuki Tsunoda no grid da Fórmula 1 até 2025 - Gazeta Esportiva
RB renova com piloto Yuki Tsunoda no grid da Fórmula 1 até 2025

RB renova com piloto Yuki Tsunoda no grid da Fórmula 1 até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2024 às 17:12

São Paulo, SP

Neste sábado, a RB anunciou a renovação de contrato com o piloto japonês Yuki Tsunoda para a temporada da Fórmula 1 de 2025. Em boa fase, o jovem de 24 anos está disputando, atualmente, sua quarta temporada na categoria.

"Estou muito feliz por continuar na Visa Cash App RB e é uma boa sensação ter meu futuro decidido tão cedo neste ano. Por isso, quero agradecer a todos na Red Bull e na Honda, que desempenharam um papel tão importante na minha carreira e continuarão a fazê-lo. A equipe tem um grande projeto de desenvolvimento pela frente e estou animado para fazer parte disso", começou Yuki Tsunoda.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, em 2021, o japonês conquistou a quarta colocação do GP de Abu Dhabi, sendo esse sua marca na carreira.

"É ótimo saber que todos apreciam todo o trabalho duro que coloquei e que a equipe acredita que posso ajudar a subir ainda mais no grid. Já fizemos um progresso claro nesta temporada e isso realmente me motiva a sempre dar o meu melhor e é isso que continuarei a fazer com a VCARB", continuou o piloto.


Hoje, o piloto aparece na décima colocação no campeonato, sua melhor classificação da carreira. "De momento, estou concentrado nas restantes corridas desta temporada, com o objetivo de trazer para casa o máximo de pontos possível, sempre crescendo com a equipe, preparando o terreno para fazer ainda melhor no próximo ano."

Revelado na Academia de Jovens Pilotos da Red Bull, o jovem talento estreou na Fórmula 1 após conquistar o terceiro lugar na temporada 2020 da Fórmula 2, sua primeira e única participação na categoria.


Conteúdo Patrocinado