Gazeta Esportiva

Raikkonen comemora permanência e amizade com Vettel

São Paulo, SP

20/08/15 | 13:16 - 20/08/15 | 15:21

O finlandês Kimi Raikkonen fará na Bélgica a primeira corrida com o contrato renovado (Foto: Andrej Isakovic/ AFP)
O finlandês Kimi Raikkonen fará na Bélgica a primeira corrida com o contrato renovado (Foto: Andrej Isakovic/ AFP)

Kimi Raikkonen deu nesta quinta-feira sua primeira entrevista coletiva após o anúncio de sua permanência por mais uma temporada na Ferrari. Às vésperas do GP da Bélgica de Fórmula 1, o finlandês falou sobre o bom retrospecto que tem em Spa Francorchamps, o futuro na equipe italiana e a relação com o parceiro Sebastian Vettel.

Na quinta colocação e fora da briga pelo título do Mundial 2015, o “Homem de Gelo” disse esperar ter um carro mais potente em 2016 e estar feliz com a renovação de seu contrato com a escuderia de Maranello.

“Nós queremos fazer tão bem quanto pudermos e espero lutar pelo campeonato no próximo ano. Estou certo de que podemos montar no ano que vem um carro melhor do que o que temos agora. O time está trabalhando de modo eficiente e todos nós nos sentimos muito bem. Obviamente estou feliz em ficar aqui, mas temos que tentar fazer melhor na segunda parte do ano e melhorar o que já temos para, em seguida, preparar para 2016”, comentou o finlandês de 35 anos.

Questionado sobre o apoio público de Vettel à sua permanência na Ferrari, Raikkonen confirmou ter uma relação de respeito com o alemão, que não deixa de ser um amigo apesar de também ser um adversário na briga por pontos.

“Eu o conheço bem e temos uma boa relação e isso é legal. Temos um sentimento muito bom de respeito na equipe. É sempre bom ouvir coisas dele. Nós tentamos vencer uns aos outros nas corridas, mas ainda conseguimos ser amigos como antes, então eu acho que também é muito bom para nós, como uma equipe que trabalha uns próximos aos outros”, acrescentou Kimi.

Kimi é dono de um retrospecto invejável na Bélgica. Lá, ele terminou no lugar mais alto do pódio em 2004, 2005, 2007 e 2009. Só que neste ano o finlandês vem tendo um rendimento inferior ao companheiro de equipe. Após dez corrida, Vettel é o terceiro colocado, com 160 pontos, 84 a mais que Raikkonen, quinto colocado, com 76.

Deixe seu comentário