Pupilo brasileiro na Alpine, Caio Collet acompanha GP de São Paulo dos boxes - Gazeta Esportiva
Pupilo brasileiro na Alpine, Caio Collet acompanha GP de São Paulo dos boxes

Pupilo brasileiro na Alpine, Caio Collet acompanha GP de São Paulo dos boxes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 11:27 • Atualizado: 12/11/2022 às 11:44

São Paulo, SP

Por Maria Clara Castro

Ter a oportunidade de acompanhar o Grande Prêmio de São Paulo dos boxes já é uma experiência incrível, ver o trabalho de uma equipe de Fórmula 1, tendo acesso aos dados e reuniões, é melhor ainda. Membro da Academia de Pilotos da Alpine, Caio Collet, novamente, tem a oportunidade de ver de perto as operações da equipe de Enstone e conversou com a Gazeta Esportiva sobre ela.

“Por enquanto, só observamos, mas lógico que estamos tentando aprender o máximo possível como a equipe trabalha, como os pilotos trabalham, qual é a relação deles, o que a equipe precisa do piloto. Acho que você olhar isso de perto, saber como funciona, traz uma experiência diferente e prepara a gente. Claro, é uma experiência muito boa”, contou Collet.

Estar no box e entender a dinâmica da equipe também significa ter um olhar interno quanto aos objetivos da Alpine. Esta disputa com a McLaren uma batalha pelo quarto lugar no Mundial de Construtores e, com o time francês à frente, possuem uma diferença de sete pontos.




“As expectativas para o GP no domingo são muito boas, a Alpine está em uma disputa bem próxima com a McLaren, a diferença é de sete pontos, então está na hora de maximizar os resultados e entregar o melhor possível, o que ganhará é a constância de bons resultados dos dois pilotos”, analisou Caio.

Observando o presente e pensando no futuro, o paulistano aposta na Alpine, como o caminho certo para desenhar sua carreira.

“Com certeza, a Alpine está vendo várias oportunidades para os pilotos jovens. Acho que eu e o Doohan estarmos aqui, ele ter andado no México, vai entrar no carro em Abu Dhabi, mostra que a Alpine está disposta a colocar pilotos jovens e desenvolver nossa carreira para chegar na Fórmula 1, então só me anima e me dá uma motivação para trabalhar duro nas categorias de base”, disse Collet.

E quanto ao futuro próximo, mais especificamente, o ano que vem, nenhum acordo foi definido ainda. Após terminar sua segunda temporada na Fórmula 3 na oitava posição do campeonato de pilotos, Caio avalia seu futuro, mas garante que a meta é a Fórmula 2.

“[Contrato] assinado, não. Mas, tem proposta. Estou vendo qual rumo vamos tomar, não será uma decisão fácil, porém o objetivo principal com certeza é a Fórmula 2”.

Conteúdo Patrocinado