Alain Prost crê que bom momento da Red Bull pode motivar Renault - Gazeta Esportiva
Alain Prost crê que bom momento da Red Bull pode motivar Renault

Alain Prost crê que bom momento da Red Bull pode motivar Renault

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2016 às 08:27 • Atualizado: 10/06/2016 às 00:55

São Paulo, SP

Alain Prost elogiu a melhora da Red Bull e está otimista quanto ao futuro da Renault (Foto: AFP)
Alain Prost elogiu a melhora da Red Bull e está otimista quanto ao futuro da Renault (Foto: AFP)


O francês Alain Prost acredita que a recente melhora de desempenho da Red Bull poderia motivar a Renault a buscar resultados mais expressivos na Fórmula 1. A equipe francesa ainda enfrenta dificuldades após o seu retorno à principal categoria do automobilismo mundial e está muito longe de repetir os títulos mundiais de 2005 e 2006 com Fernando Alonso.

Nesta temporada a Renault somou até agora apenas seis pontos, todos com Kevin Magnussen, quando terminou na sétima posição no Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. A equipe francesa vem sofrendo com algumas deficiências no chassis e ainda luta para ajustar alguns detalhes.

O mais curioso é que a Red Bull vive um momento totalmente diferente da Renault, entretanto, utiliza motores da montadora francesa. Apesar disso, Alain Prost acredita que há um ponto positivo em toda essa situação.

“Somos uma equipe de construtores, temos o motor e o chassis juntos, então isso pode ser uma luta positiva, uma competição positiva. Até onde sabemos o motor está trabalhando bem, pode estar na pole, o que é muito bom para as pessoas que trabalham no desenvolvimento desses motores. É muito bom para a imagem e muito bom para a Red Bull de qualquer maneira”, comentou Prost, que é embaixador da Renault.

“Mas isso também promove uma boa visão e motivação para o futuro. É quase como ‘essa parte está funcionando, então sabemos que podemos fazer ainda melhor, e aí você pode apresentar isso’. Há muito trabalho a se fazer, mas sabemos que tudo está indo bem. Isso é muito positivo”, completou.

Por fim, o tetracampeão mundial também analisou as chances da Red Bull em conquistar o título mundial neste ano. Segundo Prost, a equipe austríaca apresentou uma evolução significante, entretanto, acredita que sejam remotas as chances da Mercedes deixar escapar mais um campeonato.

“Fiquei muito impressionado com o desempenho da Red Bull neste início de temporada. Vemos agora que eles se aproximaram e não estão tão longe da Mercedes, se eles desenvolverem de novo... Mas eu não penso que a Mercedes irá deixar o campeonato escapar. Eles são fortes o suficiente e também tem potencial para serem fortes na parte gerencial, então será difícil”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado