Primeiro treino em Baku é suspenso após problema com bueiro na pista - Gazeta Esportiva
Primeiro treino em Baku é suspenso após problema com bueiro na pista

Primeiro treino em Baku é suspenso após problema com bueiro na pista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 07:34 • Atualizado: 26/04/2019 às 09:40

São Paulo, SP




Na manhã desta sexta-feira, o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 acabou muito mais cedo do que o esperado. Com apenas dez minutos de atividade, George Russell passou por cima de uma tampa de bueiro solta no circuito de rua de Baku e a atividade teve de ser suspensa.

O incidente, ocorrido na reta entre as curvas 2 e 3, danificou o assoalho do piloto da Williams e espalhou detritos pela pista. Na sequência, quando o carro era levado para os boxes, a parte de cima da grua do caminhão que transportava o veículo se chocou contra uma passarela, fazendo com que a engrenagem jorrasse óleo.



Após cerca de 20 minutos de inspeção, a direção optou por suspender o treino. Agora, uma análise mais rigorosa será realizada para verificar se a pista estará em condições para o segundo treino livre, marcado para às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Com apenas 10 minutos de atividade, a maioria dos pilotos sequer chegou a anotar voltas rápidas. As duas Ferraris foram as únicas a registrar tempo, com Charles Leclerc marcando 1m47s597, dois segundos mais rápido que Vettel.


Conteúdo Patrocinado