Primeiro dia de testes em Barcelona se conclui com Hamilton na ponta - Gazeta Esportiva
Primeiro dia de testes em Barcelona se conclui com Hamilton na ponta

Primeiro dia de testes em Barcelona se conclui com Hamilton na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 14:54

São Paulo, SP

Hamilton iniciou pré-temporada com o melhor desempenho desta segunda-feira em Barcelona - Foto: AFP/JOSE JORDAN
Hamilton iniciou pré-temporada com o melhor desempenho desta segunda-feira em Barcelona - Foto: AFP/JOSE JORDAN


A Fórmula 1 finalmente começou em 2017. Ao menos, sua pré-temporada. Nesta segunda-feira, foi realizado o primeiro dia dos testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. E na primeira mostra do que veremos este ano dos pilotos da categoria, Lewis Hamilton foi quem terminou como o mais veloz da atividade.

O britânico cravou 1min21s765 para ficar com o melhor tempo do dia, rodando em 73 voltas com a sua Mercedes. Sebastian Vettel, que havia sido o mais rápido na primeira sessão desta segunda - a qual Hamilton não participou, registrou a segunda melhor marca, com 1min21s878. O atual vice-campeão do mundo usou pneus macios durante a atividade e uma capa de motor do modelo "barbatana de tubarão".

Também no uso dos macios, o brasileiro Felipe Massa apresentou um desempenho satisfatório e foi o terceiro mais veloz, cravando 1min22s076 como a melhor das 102 voltas dadas com a sua Williams.

A Mercedes, que teve Hamilton na segunda sessão da atividades do dia e o finlandês Valtteri Bottas em ambas as baterias, foi a escuderia com mais rodagem no primeiro dia. Ao todo, foram 152 voltas com os dois pilotos. Ferrari e Williams, com 128 e 103 voltas, foram as outras equipes que mais correram.

Nesta terça-feira, as atividades seguirão ocorrendo na Catalunha para o segundo dia de testes.

Conteúdo Patrocinado