Presidente da Fórmula 1 pede desculpas por cancelamento do GP Austrália - Gazeta Esportiva
Presidente da Fórmula 1 pede desculpas por cancelamento do GP Austrália

Presidente da Fórmula 1 pede desculpas por cancelamento do GP Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2020 às 10:07

São Paulo, SP

As corridas do Bahrein, China e Vietnã também estão suspensas (Foto: Peter Parks / AFP)


Diante da pandemia do novo coronavírus, o início de temporada da Fórmula 1 foi suspenso. Em carta aberta, o CEO e presidente da categoria, Chase Carey, pediu desculpas pela não realização da primeira prova do ano, o GP da Austrália, que deveria ter acontecido no último final de semana.

Carey fez questão de salientar a necessidade de medidas de segurança para pilotos, equipes, funcionários da Fórmula 1 e torcedores. Segundo o mandatário, a F1 não tem data para retornar às atividades e que a volta só será feita quando houverem as condições seguras e ideais para a prática do esporte.




Além do cancelamento do GP da Austrália, as etapas do Barein, Vietnã e China estão suspensas, sem perspectiva de agendamento.

Veja na íntegra a carta aberta do presidente da Fórmula 1:
"Caros fãs da F1.

Gostaríamos de dividir alguns pensamentos e perspectivas da semana passada neste momento em que lidamos com a pandemia de coronavírus.

Em primeiro lugar, nossa prioridade é a saúde e segurança dos fãs, times e organizações da Fórmula 1, bem como a sociedade como um todo.

Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, mas também pelo adiamento das outras corridas. Essas decisões estão sendo tomadas pela F1, FIA e organizadores das corridas em circunstâncias que mudam rapidamente, mas acreditamos que sejam decisões corretas e necessárias. Gostaríamos também de estender nossos pensamentos aos que já foram afetados, incluindo àqueles da família da F1.


Entendemos que todos querem saber o que vem a seguir para a Fórmula 1 em 2020. Atualmente, não podemos dar respostas conclusivas em função da fluidez da situação. Contudo, queremos retornar com a temporada 2020 assim que for seguro para fazê-lo. Estamos em contato com especialistas e autoridade diariamente para entender como agir nos próximos meses. Manteremos vocês atualizados, dando mais detalhes assim que tivermos no Formula1.com.





Estamos gratos pelo apoio e compreensão de vocês e desejamos o melhor para vocês e suas famílias."




Conteúdo Patrocinado