Presidente da FIA exalta Hamilton e dispara contra carros: "Confiáveis demais" - Gazeta Esportiva
Presidente da FIA exalta Hamilton e dispara contra carros: "Confiáveis demais"

Presidente da FIA exalta Hamilton e dispara contra carros: "Confiáveis demais"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2017 às 17:32 • Atualizado: 15/12/2017 às 17:36

São Paulo, SP

Jean Todt é presidente da FIA desde 2009 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Reeleito presidente da Fórmula 1 pela terceira vez, Jean Todt fez questão de destacar o desempenho de Lewis Hamilton na busca pelo tetracampeonato da categoria neste ano Segundo o mandatário, o britânico conseguiu tirar o melhor do carro, mesmo quando a Mercedes não era a mais rápida do fim de semana.

"Ele não cometeu nenhum erro, mas também teve um carro incrivelmente forte - forte em termos de performance e confiabilidade.Mesmo que a Mercedes não fosse sempre a mais rápida, Lewis pontuou em 20 dos 20 GPs", disse Todt em entrevista ao site Auto Bild.

Todt também falou sobre os carros da Fórmula 1 e se queixou da alta confiabilidade destes. Ele disse que os carros da Mercedes "são confiáveis demais", assim como os da Ferrari: "A Ferrari também me impressionou. Foi o que eu disse: Ferrari e Mercedes foram confiáveis demais. Isso custa dinheiro. Testes, simuladores, é tudo demais. Não precisamos de tudo isso para um bom esporte. Na verdade, é o contrário”, ressaltou.

Por fim, Todt falou sobre o debate em relação à mudança nos motores da F1, afirmando que a peça atual pode servir como base:“Os motores atuais são muito caros, muito complicados e muito silenciosos. Mas podemos construir a partir deles. Nós estamos conversando com as fábricas sobre a evolução dos atuais motores. O processo ainda não está terminado”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado