Presidente da FIA confirma consulta a pilotos sobre traçados - Gazeta Esportiva
Presidente da FIA confirma consulta a pilotos sobre traçados

Presidente da FIA confirma consulta a pilotos sobre traçados

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2018 às 13:25

São Paulo, SP

Antes mesmo de ser oficializado, o Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 é um problema com o qual a organização da categoria já tem de lidar nos bastidores. Aprovado pelos comissários da cidade americana, o evento deve ser confirmado em breve para a temporada 2019, mas o projeto do traçado divulgado não agradou alguns pilotos, inclusive Lewis Hamilton.

Atual campeão da F1, o inglês foi o primeiro a criticar as características do circuito nas ruas de Miami, pedindo algo "mais divertido" e questionando o poder de opinião dos pilotos neste sentido. Como resposta, o presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que a decisão sobre Miami será tomada baseada nos comentários dos comandantes dos carros.

Esboço do circuito do GP de Miami foi divulgado antes mesmo da oficialização da prova (Foto: Divulgação)


"Temos que perceber que estamos falando de uma corrida ainda inexistente. Conversas com os donos dos direitos estão em andamento, e depois iremos analisar as condições de segurança. Se tudo se confirmar, os pilotos terão a oportunidade de contribuir com suas ideias", disse o dirigente à revista Speed Week.

Outra discussão que surge diante da possibilidade do GP na cidade da Flórida é em relação ao número de corridas durante a próxima temporada. Se confirmada a prova em Miami somada ao calendário atual, serão 22 ao longo da competição, algo que o chefe da Haas, Ghunter Steiner, não vê como um problema.

"Acredito que 22 corridas na temporada é algo possível, mesmo que difícil. Não sei o que a Liberty (detentora dos direitos da F1) está planejando. Talvez nós abandonemos uma corrida e voltemos aos calendário com 21", analisou. "Mas acho que se adicionarmos corridas como Miami ou Copenhagen (na Dinamarca), certamente seria positivo para um esporte global como é a Fórmula 1", completou.

Conteúdo Patrocinado