“Preocupado”, chefe da Mercedes acha “inaceitável” ficar atrás da Ferrari - Gazeta Esportiva
“Preocupado”, chefe da Mercedes acha “inaceitável” ficar atrás da Ferrari

“Preocupado”, chefe da Mercedes acha “inaceitável” ficar atrás da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 15:59

São Paulo, SP

A Mercedes ter ficado atrás da Ferrari no GP da Hungria é algo “inaceitável” para o chefe da equipe alemã, Toto Wolff. O pódio do último domingo foi o primeiro desde 2013 em que Lewis Hamilton e Nico Rosberg não estiveram presentes, tendo Sebastian Vettel, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo como primeiros colocados, nessa ordem.

Em entrevista ao site Motorsport, Wolff destacou que é “inaceitável” que nenhum piloto da Mercedes tenha alcançado o pódio em Hungaroring e avisou que Hamilton e Rosberg não atenderam as expectativas. O austríaco ainda confirmou suas preocupações para o GP da Bélgica, o próximo da temporada.

“Estou muito preocupado. Fomos deixados para trás na última vez pelas duas Williams e agora pelos dois carros da Ferrari. Temos que atingir o fundo do problema. Essa situação é inaceitável e deve ser analisado por que isso aconteceu. Há muitas razões, não apenas uma em particular”, declarou o austríaco.

Toto Wolff não gostou do desempenho dos carros da Mercedes na Hungria (Foto: Divulgação)
[/media-credit] Toto Wolff não gostou do desempenho dos carros da Mercedes na Hungria (Foto: Divulgação)


Toto Wolff ainda relembrou que a Mercedes já havia apresentado problemas nas provas da Áustria e Inglaterra. Segundo ele, a situação é bastante complicada e há vários fatores que estão contribuindo para a aparição de tantos problemas.

‘São muitos fatores. É muito difícil obter um desempenho perfeito. Tivemos algumas largadas muito boas, mas nas corridas estamos patinando muito. Então, isso te surpreende de modo que já não consegue mais recuperar”, explicou Wolff.

Apesar da bronca do chefe, os pilotos da Mercedes ainda lideram o Mundial 2015 de Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton é o primeiro colocado, com 202 pontos, 21 a mais que o alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro colocado, com 160.

A principal categoria do automobilismo mundial agora sai de férias e só volta entre os dias 21 e 23 de agosto, com a disputa do GP da Bélgica.

Conteúdo Patrocinado