Por troca de motor, Verstappen largará do final do grid em Monza - Gazeta Esportiva
Por troca de motor, Verstappen largará do final do grid em Monza

Por troca de motor, Verstappen largará do final do grid em Monza

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2019 às 09:13 • Atualizado: 04/09/2019 às 09:13

São Paulo, SP

Foto: John Thys/AFP


Depois de vencer suas duas primeiras corridas na atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen começa a ter problemas. No último domingo, o holandês abandonou o GP da Bélgica ainda na primeira volta, e no próximo final de semana, terá de largar no final do grid do Grande Prêmio da Itália.

O motivo será a troca do motor Honda, que já foi confirmada pela Red Bull. No último final de semana, Alexander Albon, companheiro de equipe de Verstappen, também passou por isso e alcançou uma surpreendente quinta colocação.

A nova evolução que está sendo testada pela Honda no motor é a chamada Spec 4, que em Monza, será utilizada também por Pierre Gasly.

"O principal desenvolvimento é que planejamos rodar a Spec 4 com todos os quatro pilotos pela primeira vez, depois que Albon e Kvyat o usaram na Bélgica. Acreditamos que eles ainda possam ter uma corrida forte no domingo. Reunimos dados úteis em Spa, que usamos para fazer alterações nas configurações e calibragem da unidade de potência, em preparação para esta corrida.Vamos tentar maximizar o potencial do Spec 4 e esperar obter outro resultado positivo, mantendo o impulso que ganhamos em Spa", explica Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda.

O Grande Prêmio da Itália, no Circuito de Monza, a 14° etapa da atual temporada da Fórmula 1, começa na próxima sexta-feira, com a corrida marcada para o próximo domingo, às 10h10 (horário de Brasília)

Conteúdo Patrocinado