Por falta de resultados, diretor da McLaren garante reformulação na equipe - Gazeta Esportiva
Por falta de resultados, diretor da McLaren garante reformulação na equipe

Por falta de resultados, diretor da McLaren garante reformulação na equipe

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/11/2018 às 09:00

São Paulo, SP




Diretor esportivo da McLaren, o franco-brasileiro Gil de Ferran terá uma enorme responsabilidade no ano que vem: fazer a equipe voltar ao alto escalão da Fórmula 1. Após temporadas frustrantes desde que firmou parceria com a Honda, os britânicos seguem sem sucesso agora com motores Renault, fato que pressiona o dirigente por bons resultados o mais rápido possível.

Como se não bastasse a falta de competitividade do carro, em 2019 a McLaren não contará com seu principal pilar, o espanhol Fernando Alonso, que decidiu se aposentar da Fórmula 1 e alçar novos voos no cenário do automobilismo mundial.

“Estamos reformulando a equipe, melhorando a organização, a comunicação. Uma coisa que posso dizer é que existem muitos talentos dentro da McLaren, a questão é como fazer esse pessoal trabalhar melhor junto. É uma coisa que estou me concentrando muito, mas diria que todos da equipe enxergam isso da mesma maneira. Não dá para especular em relação ao ano que vem. A única coisa que posso dizer é que estamos muito focados, a equipe está super energizada”, afirmou Gil de Ferran.

Ex-piloto de Fórmula Indy, o diretor esportivo da McLaren sabe bem a importância de os pilotos de uma equipe tradicional garantirem bons resultados. A questão, no entanto, não é nada simples. Em 2018, por exemplo, o melhor resultado da equipe aconteceu na Austrália, no primeiro GP do ano, em que Fernando Alonso terminou na quinta colocação. A ilusão durou pouco e faltando duas etapas para o fim do campeonato, os britânicos aparecem apenas na sexta colocação no Mundial de construtores.

“O bom da corrida é que a meta é simples: chegar na primeira colocação. A questão é como você chega lá. De acordo com a minha experiência, você chega lá se preocupando com as coisas que você consegue influencias no dia a dia. Ao mesmo tempo que a gente olha para frente querendo voltar a ser uma equipe que disputa corridas, campeonatos, como fazer isso está em se concentrar no dia a dia e tentar uma decisão boa hoje, outra amanhã e trabalhar bem na reunião”, completou Gil de Ferran.

Conteúdo Patrocinado