Por conta de acidente, Bottas largará na 15ª colocação - Gazeta Esportiva
Por conta de acidente, Bottas largará na 15ª colocação

Por conta de acidente, Bottas largará na 15ª colocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2018 às 09:23 • Atualizado: 24/03/2018 às 14:35

São Paulo, SP

Bottas não conseguiu repetir desempenho de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, neste sábado (Foto: GLENN NICHOLLS/AFP)


O acidente de Valtteri Bottas no treino classificatório deste sábado custou caro ao piloto. Investigações indicaram que, embora a colisão tenha causado danos consideráveis no chassis da Mercedes, o finlandês não tinha necessidade de trocá-lo, contudo, uma nova caixa de câmbio terá de ser implantada, o que vai gerar uma punição ao finlandês.

Desta maneira, Valtteri Bottas, que largaria na décima colocação, vai iniciar o Grande Prêmio da Austrália do 15º posto.  O companheiro de Lewis Hamilton comentou sobre o ocorrido.

“Estava vindo em bastante velocidade e abri mais do que deveria, fui para a parte suja da pista. Tive que, de repente, frear e não consegui a aderência necessária. Foi o meu erro. Acelerei demais na curva para tentar ganhar um pouco de tempo. Isso me custou o Q3 e para nós, como time, um trabalho extra para amanhã”, admitiu Bottas, explicando o acidente em uma das primeiras curvas do traçado de Albert Park.

“Foi um choque considerável, estou feliz que tudo tenha ficado bem. Não há qualquer dor no momento. Com certeza o momento machuca um pouco, mas acho que você merece isso quando comete um erro como esse”, completou o finlandês, um tanto quando inconformado com o seu erro no treino classificatório deste sábado.

Conteúdo Patrocinado