Por batida com Stroll, Sainz leva punição para grid na Rússia

São Paulo, SP

16-04-2017 16:58:15

Além de amargar o abandono do GP do Bahrein, Carlos Sainz leva uma punição pela batida com Lance Stroll. O piloto espanhol da Toro Rosso perderá três posições em relação ao que conquistar no grid de largada da próxima etapa da Fórmula 1, na Rússia, ainda neste mês.

O acidente ocorreu na 12ª volta. Sainz saiu dos boxes e, na curva seguinte, acertou o carro da Williams de Stroll. Segundo comunicado da Federação Internacional de Automobilismo, o espanhol  foi "predominantemente culpado", pois o "carro 18 (de Stroll) estava em linha normal de corrida".


Visivelmente desapontado, Lance Stroll foi duro em suas palavras ao definir o acidente com Sainz: "Foi ridículo", disse.

Para completar, Carlos Sainz recebe mais três pontos de penalidade e chega a sete no total no período de 12 meses. O piloto que acumular 12 pontos em um ano é suspenso por uma corrida.

O Grande Prêmio do Bahrein foi disputado neste domingo e teve vitória do alemão Sebastian Vettel. O resultado deixa o alemão na liderança da temporada.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário