Gazeta Esportiva

Pirelli revela temor com mudanças aerodinâmicas após remodelar pneus

São Paulo, SP

Publicação 23/01/17 | 11:13

A Fórmula 1 terá mudanças nos pneus dos carros em 2017. Além do novo regulamento para a categoria, a Pirelli, fornecedora oficial, apresentará compostos para a nova temporada mais largos e duradouros. Desta maneira, eles permitirão aos pilotos que possam acelerar mais nas pistas, no entanto, o diretor da empresa, Paul Hembery, teme que todas essas modificações sejam em vão.

Pneus da Fórmula 1 para a nova temporada serão mais largos, visando uma maior durabilidade (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Pneus da Fórmula 1 para a nova temporada serão mais largos, visando uma maior durabilidade (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)

A expectativa é que os pneus mais largos possam colaborar com um aumento no número de ultrapassagens, mas as mudanças aerodinâmicas que também serão implementadas podem acabar frustrando os planos de mais emoção na F1.

“Acho que os pilotos irão se divertir, porque neste nível de desempenho você irá se divertir, não? Isso dará a eles um desafio físico que não tiveram por um tempo. Mas o verdadeiro impacto de ultrapassar dependerá dos carros. Se eles estiverem próximos em termos de desempenho, há chances. Caso contrário, as corridas serão procissões”, disse Hembery ao motorsport.com

A nova temporada da Fórmula 1 começa no próximo dia 26 de março, no Grande Prêmio da Austrália, no autódromo de Melbourne. Antes disso, os pilotos vão às pistas para os testes de pré-temporada, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

Deixe seu comentário