Pirelli reduzirá ranhura de seus pneus para três corridas da F1 - Gazeta Esportiva
Pirelli reduzirá ranhura de seus pneus para três corridas da F1

Pirelli reduzirá ranhura de seus pneus para três corridas da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 11:06

São Paulo, SP

Pirelli fará modificações nos pneus para três provas específicas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Pirelli anunciou neste sábado que fará modificações nos pneus slick para três corridas do calendário da Fórmula 1: GP de Barcelona, França e Grã-Bretanha. Isso porque todos os três circuitos contam com asfalto novo, o que pode gerar um superaquecimento aos carros caso eles vão às pistas com os mesmos compostos disponíveis atualmente.

Desta maneira, a Pirelli optou por reduzir em 0.4 milímetros as ranhuras de seus pneus para os circuitos de Barcelona, Paul Ricard e Silverstone. Reduzindo essa ranhura, a fornecedora de pneus a Fórmula 1 acredita que haverá menos borracha para aquecer, minimizando o problema.

“Essa foi uma recomendação que nós mesmos trouxemos à FIA, como fizemos em algumas corridas no passado, porque é menos disruptivo do que utilizar pneus mais duros, que era a alternativa. Apesar de fazer os jogos de pneus pesarem cerca de um quilo a menos, não há grande diferença no desempenho, então, na prática, é uma mudança ‘invisível’. Isso só se aplicará nas três corridas, na Espanha, França e Grã-Bretanha. Não há qualquer alteração de pneus planejada para outros eventos”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli para carros de corrida.

Conteúdo Patrocinado