Motor/Fórmula 1

Pirelli divulga escolhas de pneus para o GP do Bahrein

São Paulo , SP
19/03/2019 16:19:23

Em: Fórmula 1, Motor

Na tarde desta terça-feira, a Pirelli, fornecedora oficial da Fórmula 1, divulgou as escolhas de pneus dos 20 pilotos para o Grande Prêmio do Bahrein, a segunda etapa da temporada, que acontece no próximo dia 30 de março.

A corrida do Bahrein terá algumas mudanças em relação ao compostos disponíveis na prova australiano do último fim de semana. O composto C1, o mair duro dos cinco desta temporada, fará sua estreia e estará disponível junto do C2 e C3, os médios e macios respectivamente. O C4, usado em Melboune, ficará de fora.

Assim como na primeira etapa da temporada, Mercedes, Ferrari e Red Bull adotaram estratégias iguais, com exceção de Pierre Gasly, que levará dois pneus médios ao contrário dos outro cinco pilotos, que levarão um.

Já a Renault decidiu ousar nas estratégias. Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo levarão dez compostos macios, assim como a Toro Rosso, única a seguir a mesma estratégia. Além disso, Robert Kubico será o único do grid com quatro pneus macios disponíveis.

A etapa do Bahrein será disputada entre os dias 28, 29 e 30 de março. A primeira prova teve dobradinha da Mercedes, com Valtteri Bottas terminando na liderança.