Pirelli divulga escolha de pneus para primeiros GPs de 2018 - Gazeta Esportiva
Pirelli divulga escolha de pneus para primeiros GPs de 2018

Pirelli divulga escolha de pneus para primeiros GPs de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2017 às 13:51

São Paulo, SP

Pirelli disponibilizará sete opções de pneus em 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Fornecedora oficial da Fórmula 1, a Pirelii divulgou, nesta segunda-feira, os compostos que vai disponibilizar para as equipes nas três primeiras etapas da próxima temporada, que serão realizadas nos GPs da Austrália, do Bahrein e da China.

A fabricante italiana ampliou a gama de compostos para 2018: ao invés de cinco, serão sete, com a introdução dos pneus superduros e hipermacios, descrito por Lewis Hamilton como o "melhor que a Pirelli já fez". No entanto, os novos compostos ainda não estarão disponíveis nas primeiras três provas do campeonato.

Para a corrida de estreia em Melbourne, na Austrália, os pilotos terão à disposição os ultramacios, os supermacios e os macios. Para a prova em Sakhir, no Bahrein, a escolha será entre os supermacios, macios e médios. Por fim, na etapa chinesa, as equipes poderão optar entre os ultramacios, macios e médios.

Como já era em 2017, cada piloto deverá guardar um jogo do composto mais macio para a fase final do treino classificatório - o Q3 - enquanto dois dos compostos precisam ser obrigatoriamente utilizados durante a corrida. Os pilotos têm 13 conjuntos de pneus disponíveis para cada fim de semana, sendo dez de livre escolha.

Os pilotos voltam às pistas em fevereiro, para as primeiras sessões de treino, que serão realizadas em Barcelona, na Espanha. O primeiro Grande Prêmio, na Austrália, acontece no dia 25 de março.

Conteúdo Patrocinado