Pilotos são absolvidos após caos na largada em Cingapura - Gazeta Esportiva
Pilotos são absolvidos após caos na largada em Cingapura

Pilotos são absolvidos após caos na largada em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 13:39 • Atualizado: 17/09/2017 às 13:41

São Paulo, SP




A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu que não punirá nenhum dos três pilotos envolvidos no acidente que marcou a largada do Grande Prêmio de Cingapura, neste domingo. Assim, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Max Verstappen foram absolvidos.

Após as luzes vermelhas se apagarem, Verstappen, que havia largado em segundo, sofreu um sanduíche de Ferraris, com Vettel pela direita e Raikkonen pela esquerda. Os pilotos da escuderia italiana acabaram tendo um forte toque e Kimi perdeu o controle do carro.

Na primeira curva, o finlandês acabou passando reto e arrastou Max e Fernando Alonso para fora da pista. Vettel ainda conseguiu permanecer por alguns segundos na corrida, mas acabou rodando e também teve que se retirar, vendo Lewis Hamilton abrir 28 pontos na liderança do campeonato.

Após os comissários da prova analisarem as imagens e conversarem com Vettel, Raikkonen e Verstappen, ficou decidido que nenhum dos pilotos seria punido, pois nenhum deles foi "predominantemente culpado" pelo acidente.

Conteúdo Patrocinado