Piloto reserva da McLaren, Norris mostra confiança para início na F1 - Gazeta Esportiva
Piloto reserva da McLaren, Norris mostra confiança para início na F1

Piloto reserva da McLaren, Norris mostra confiança para início na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2017 às 12:45

São Paulo, SP

O britânico Lando Norris tem 18 anos e será o piloto reserva e de testes da McLaren na temporada de 2018 da Fórmula 1. E o jovem mostrou ambição para conquistar espaço dentro da categoria.

A princípio, ele será utilizado apenas em casos nos quais os corredores principais da escuderia, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, sejam impedidos de participar. Porém, Norris não se vê distante do espanhol bicampeão mundial.

"É difícil comparar só com dois dias de testes. Mas meu desempenho me deu confiança de saber que, se precisarem de mim, não ficarei muito atrás do que faria Alonso, por exemplo", afirmou, em entrevista ao site Crash.

Norris tem apenas 18 anos (Foto: Divulgação)


Lando foi campeão da F3 europeia em 2017, pilotando com apenas 17 anos. Fruto das academias de base da McLaren, acabou acertando para ser o reserva da escuderia já na principal categoria do automobilismo mundial, com apenas 18 anos.

"Chegar à McLaren colocou ainda mais pressão sobre mim, mas também queria mostrar meu potencial e creio que não haveria forma melhor do que sendo campeão na F3 europeia", finalizou.

Veja também:

Ricciardo admite mau desempenho nos treinos de classificação em 2017

Se competir em algum GP da próxima temporada, Norris se tornará um dos mais jovens a competir na Fórmula 1. Ele não tem como bater o recorde de Max Verstappen, que estreou aos 17 anos pela Toro Rosso, mas pode, dependendo da data em que pilotar, ficar em segundo ou terceiro, atrás também de Lance Stroll, atualmente na Williams.

Conteúdo Patrocinado