Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, se diz pronto e comemora estreia na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, se diz pronto e comemora estreia na Fórmula 1

Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, se diz pronto e comemora estreia na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/11/2020 às 19:14

São Paulo, SP

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do lendário Emerson Fittipaldi, comemorou nesta segunda-feira o anúncio de sua estreia na Fórmula 1 com a ausência do francês Romain Grosjean, devido a um terrível acidente no Bahrein.

O jovem de 24 anos fará a sua estreia em alto nível no fim de semana, na penúltima etapa da temporada, no carro da equipe Haas que o francês deixou em aberto após sua forte colisão de domingo.

"Estou preparado. Para mim, é incrível. Desde pequeno, todo piloto tem o sonho de correr na Fórmula 1", disse o jovem ao jornal Estado de São Paulo.

"Não é a melhor circunstância, mas o importante é que Romain está bem. Poderia ter sido muito pior. Graças a Deus ele está bem. Vou fazer o meu melhor possível no meu primeiro fim de semana na Fórmula 1", acrescentou.




O neto de Emerson Fittipaldi, campeão mundial em 1972 e 1974, vai pilotar o carro da equipe americana no Grande Prêmio de Sakhir, antes da última corrida em Abu Dhabi, no dia 13 de dezembro. Se Grosjean não se recuperar, o brasileiro também poderá disputar essa corrida.

Pietro disse que é "muito legal poder seguir o caminho" de seu avô Emerson, seu tio-avô Wilson e seu tio Christian, todos da linhagem Fittipaldi e pilotos em algum momento na disciplina máxima do automobilismo mundial. Ele também lembrou de outro tio seu, o italiano Max Papis, que também pilotava na F1.

"Estou muito feliz pela oportunidade, pela confiança da equipe e por poder representar o Brasil no grid da Fórmula Um. É uma grande honra para mim, vou fazer o meu melhor”, disse.

Com experiência na Fórmula 3 e na IndyCar, Pietro foi piloto de testes da Haas nas últimas duas temporadas. "Você nunca sabe quando a oportunidade vai vir. Eu estava atuando como reserva da Haas neste ano e no ano passado, e sempre estava me preparando. Sabia que precisava estar preparando para o caso de precisar subir no carro", disse ele.

O piloto será o primeiro brasileiro a correr na Fórmula 1 desde que Felipe Massa deixou a equipe Williams em 2017. O herdeiro da dinastia Fittipaldi vai ocupar a vaga de Grosjean, que no domingo, na terceira curva do circuito de Sakhir, saiu da pista após tocar o carro do russo Daniil Kvyat (AlphaTauri) e se chocou em alta velocidade contra as barreiras de proteção.

Com o impacto, o chassi se partiu em dois e a gasolina vazou, causando um incêndio, mas o piloto de 34 anos conseguiu sair e fugir do fogo para ir até uma ambulância. A Haas anunciou nesta segunda-feira que ele terá alta na terça.

Conteúdo Patrocinado