Pesquisa aponta Hamilton como piloto mais popular; Massa é o 9º - Gazeta Esportiva
Pesquisa aponta Hamilton como piloto mais popular; Massa é o 9º

Pesquisa aponta Hamilton como piloto mais popular; Massa é o 9º

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 07:44 • Atualizado: 29/07/2015 às 08:20

São Paulo, SP

Uma pesquisa elaborada por sites especializados em automobilismo revelou alguns dados interessantes do mundo da Fórmula 1. Publicado nesta quarta-feira, o estudo apontou que o atual campeão mundial, o britânico Lewis Hamilton, com 19,90% dos votos, é o piloto mais popular em atividade no momento, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo espanhol Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa aparece em nono lugar na preferência dos fãs da categoria.

Entre as equipes, a italiana Ferrari lidera absoluta o ranking de popularidade, com 28,20% dos torcedores. A McLaren é a segunda colocada (21,20%), enquanto a Williams (12,70%), de Massa, é a terceira mais querida.

Segundo os sites Autosport, F1 Racing e Motorsport News, cerca de 35 mil pessoas de todo o mundo responderam o questionário, que procurou descobrir os gostos e desgostos de cada fã da Fórmula 1, por que assiste a modalidade e como desejaria que fosse o campeonato no futuro.

Pesquisa feita por três sites especializados apontou Hamilton como piloto mais popular (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Pesquisa apontou Hamilton como piloto mais popular (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Ainda de acordo com os sites, a ideia da pesquisa foi identificar as principais fraquezas da categoria, intensificar seus pontos fortes e dar voz aos fãs para que melhorem a principal competição do automobilismo mundial.

Alguns resultados são surpreendentes e mostram o quão a categoria ainda é popular entre os fãs, que também não deixaram de fazer críticas. A pesquisa aponta que 36% das pessoas que responderam assistem cada sessão de todos os Grandes Prêmios e que 65% acompanha assiduamente a categoria nos últimos 15 anos.

Liderada por Lewis Hamilton, a temporada 2015 da Fórmula 1 está de férias e só volta no dia 23 de agosto, quando acontecerá o GP da Bélgica, disparado o mais querido entre os fãs, com 36% dos votos.

Conteúdo Patrocinado