Pechinchando, diretores não descartam Nurburgring na F-1 em 2015 - Gazeta Esportiva
Pechinchando, diretores não descartam Nurburgring na F-1 em 2015

Pechinchando, diretores não descartam Nurburgring na F-1 em 2015

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 12:12

São Paulo, SP


A novela do GP da Alemanha continua. Após anunciar que o circuito de Hockenheim receberia pelo segundo ano consecutivo a etapa alemã da Fórmula 1, Bernie Ecclestone agora vê os diretores de Nurburgring não desistirem da negociação.


Com a indefinição do palco do GP da Alemanha, o chefe da Fórmula 1, Ecclestone, anunciou que a prova deveria acontecer em Hockenheim, o que descumpriria o revezamento estabelecido entre os dois circuitos. No dia seguinte, na sexta-feira, o gestor do autódromo de Hockenheim, Georg Sieler, avisou que o contrato ainda não havia sido assinado. A revista alemã Auto Motor und Sport revelou que a questão financeira ainda era um problema.


De acordo com um porta-voz, a corrida em Nurburgring poderá acontecer caso os valores pagos à organização da categoria sejam mais acessíveis.


“Vimos o que Ecclestone disse, mas não vamos comentar. Ficaríamos muito satisfeitos se neste ano a F1 corresse novamente em Nürburgring, mas também precisa ter um preço acessível para o operador”, disse o porta-voz de Nurburgring à agência de notícias SID.


Revezando com Rockenheim, Nurburgring recebe a F-1 nos anos ímpares
Revezando com Rockenheim, Nurburgring recebe a F-1 nos anos ímpares - Credito: AFP


A última vez em que o GP da Alemanha ocorreu em Nurburgring foi em 2013, quando Sebastian Vettel foi ao lugar mais alto do pódio. Depois disso, a empresa administradora declarou falência, acarretando na venda do autódromo. Desde então, os novos donos tentam renegociar o contrato com a Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado