Para permanecer na Fórmula 1, Alonso quer equilíbrio maior - Gazeta Esportiva
Para permanecer na Fórmula 1, Alonso quer equilíbrio maior

Para permanecer na Fórmula 1, Alonso quer equilíbrio maior

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 20:12

São Paulo, SP

Um dos maiores críticos da Fórmula 1 moderna é Fernando Alonso. O piloto já chegou a dizer que as coisas são muito previsíveis. Prestes a completar 37 anos de idade, o espanhol é o sétimo colocado no campeonato de pilotos de 2018, e garantiu que o seu futuro na categoria automobilística dependerá do equilíbrio que os mundiais terão nos próximos anos:

Alonso fez uma análise de suas últimas temporadas e de quando teve um carro competitivo pela última vez: “O último carro campeão que eu tive foi em 2007. Todo o resto sempre esteve muito longe do desempenho top, ou da equipe vencedora”, afirmou o espanhol, bicampeão do mundo, a última vez em 2006, quando era piloto da Renault.

Mesmo com um carro bem aquém do que poderia ter, Fernando Alonso não critica a sua situação: “Então, 11 anos depois daquele momento, não acho que haja um problema em não ter um carro para ganhar títulos. A coisa mais importante para mim é a direção da Fórmula 1. Eu não penso muito em quão competitivo você será no próximo ano, porque é impossível prever. Só penso sobre o esporte”, disse o espanhol.

Por fim, foi bem sucinto ao criticar mais uma vez o atual formato: “É um campeonato de mundial de construtores, não é um campeonato mundial de pilotos”, finalizou. Nas últimas temporadas, Lewis Hamilton venceu três dos últimos quatro campeonatos. Antes da supremacia do inglês, o alemão Sebastian Vettel venceu quatro seguidos, entre 2010 e 2013.

Alonso quer mais equilíbrio na F1 (Foto: Jean-Francois Monier/AFP)

Conteúdo Patrocinado