Para Niki Lauda, motores da Ferrari alcançaram os da Mercedes - Gazeta Esportiva
Para Niki Lauda, motores da Ferrari alcançaram os da Mercedes

Para Niki Lauda, motores da Ferrari alcançaram os da Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 13:58

São Paulo, SP

Mecânicos da Ferrari trabalham no carro de Sebastian Vettel, que sofreu com problema em um dos pneus; Pirelli rebateu críticas do piloto alemão (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Segundo Niki Lauda, motores da Ferrari estão equiparados aos da Mercedes(Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Para o tricampeão mundial da Fórmula 1 Niki Lauda, os motores da Ferrari alcançaram os altos níveis de performance da Mercedes em 2015. O ex-piloto é atualmente chefe não-executivo da equipe alemã, que tem Lewis Hamilton, atual vencedor do campeonato, como um de seus corredores.

"Tivemos que fazer muitos progressos para sermos melhores que a Ferrari neste ano. Desde que eles introduziram a atualização no motor em Monza, eu diria que conseguiram nos igualar em termos de potência e eficiência", declarou o austríaco.

Lauda acredita que, graças ao crescimento da escuderia italiana, o ano de 2016 trará o fim do domínio da Mercedes na Fórmula 1. "A vantagem de 20bhp (potência de freio) que tínhamos acabou. Estamos agora no mesmo nível de potência, e temos certeza devido às referências que temos", adicionou o tricampeão.

"A configuração mudará em 2016, porque na F1 você não pode sustentar uma superioridade técnica por muito tempo. Sabemos que os outros podem nos alcançar. Quando você está no limite da performance é difícil de fazer grandes progressos, o que é mais fácil para aqueles atrás de nós". finalizou.

 

Conteúdo Patrocinado