Para manter domínio, Mercedes já trabalha em inovações para carro de 2016 - Gazeta Esportiva
Para manter domínio, Mercedes já trabalha em inovações para carro de 2016

Para manter domínio, Mercedes já trabalha em inovações para carro de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2015 às 10:48

São Paulo, SP

A Mercedes já faz testes para tornar carro ainda mais agressivo em 2016 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
A Mercedes já faz testes para tornar carro ainda mais agressivo em 2016 (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Hegemônica nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, a Mercedes já se prepara a fim de manter o seu domínio em 2016. Para isso, a equipe alemã revelou que pretende realizar algumas inovações radicais no carro do ano que vem. Tanto que durante os treinos livres de sexta-feira para o GP Brasil, no último final de semana, o time de Stuttgart testou algumas peças, como uma nova suspensão, além de outras mudanças na parte aerodinâmica.

O planejamento de um carro ainda mais agressivo e potente para o próximo campeonato vai de encontro com a evolução apresentada pela Ferrari durante este ano, quando a escuderia italiana surpreendeu ao conseguir três vitórias com Sebastian Vettel e o vice-campeonato do Mundial de Construtores.

Questionado sobre os testes realizados em Interlagos, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse ao site Motorsport.com: “Você pode tomar um caminho errado se optar por uma evolução de carro que já possui um desempenho bom”, ponderou o austríaco.

“Então, nós ainda não temos certeza de nada. Há algumas coisas interessantes que estão sendo desenhadas e testadas no túnel de vento. Uma dessas áreas interessantes, nós testamos no carro na sexta-feira”, acrescentou.

“É uma avaliação permanente entre evolução e revolução. E ainda não está claro se nós queremos ir um pouco mais para a parte da inovação. Mas, no momento, é bom ter assegurado o campeonato e ser capaz de olhar para outras coisas”, encerrou Wolff.

Nas últimas duas temporadas, resultados idênticos. A Mercedes conseguiu fazer um de seus pilotos campeão mundial – Lewis Hamilton em ambos os casos -, além de ter alcançado o bicampeonato entre os construtores.

Conteúdo Patrocinado