Oscar Piastri é anunciado pilotará pela McLaren - Gazeta Esportiva
Oscar Piastri pilotará pela McLaren, que vence batalha legal contra Alpine

Oscar Piastri pilotará pela McLaren, que vence batalha legal contra Alpine

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/09/2022 às 17:44

São Paulo, SP

O australiano Oscar Piastri vai correr na Fórmula 1 pela McLaren nas temporadas 2023 e 2024, já que seu contrato com a equipe britânica foi considerado válido, ao contrário do que a Alpine alegou com a jovem promessa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).



Piastri, de 21 anos, estava no centro de um imbróglio jurídico. A McLaren e a Alpine afirmaram ter um contrato com o piloto para a próxima temporada. O Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB) da F1, que arbitra o caso, acabou decidindo a favor da McLaren.

A novela começou no início de agosto, quando Fernando Alonso anunciou sua surpreendente contratação pela Aston Martin para a temporada 2023. A Alpine, atual equipe do espanhol, anunciou que o piloto que substituiria o espanhol a partir da próxima temporada seria o reserva Piastri. No entanto, o australiano desmentiu essa informação:

"Não assinei nenhum contrato com a Alpine para 2023. Não serei piloto da Alpine na próxima temporada", disse o jovem em suas redes sociais.



O desdém do jovem piloto, campeão de Fórmula 3, em 2020, e Fórmula 2, em 2021, pela equipe em que foi revelado deve-se ao fato de ter encontrado um acordo com a McLaren, que acabou vencendo a batalha judicial. Oscar Piastri ocupará o assento do também australiano Daniel Ricciardo, que deixará a equipe após não conseguir o desempenho esperado e segue sem definição de seu futuro.

Conteúdo Patrocinado